Ex-piloto de Fórmula 1, Tarso Marques é preso em São Paulo por suspeita de receptação de veículo de luxo.
Lamborghini sem placas fixadas tinha registro de apropriação indébita, restrições judiciais e mais de R$ 1,3 milhão em débitos.
O ex-piloto de Fórmula 1 Tarso Marques, de 49 anos, foi preso na madrugada deste domingo (31), em São Paulo, suspeito de receptação de veículo de luxo. Segundo a Polícia Militar, ele dirigia uma Lamborghini Gallardo sem as placas fixadas.
Durante a Operação Direção Segura, por volta das 3h, policiais abordaram o automóvel e perceberam que o condutor tentava recolocar as placas no momento da fiscalização. Tarso foi contido e o veículo, verificado.
De acordo com a PM, a Lamborghini apresentava registro de apropriação indébita, restrições judiciais e licenciamento em atraso desde 2013. Além disso, acumulava cerca de R$ 1,3 milhão em débitos de IPVA e autuações. O carro estava registrado em nome de uma empresa já condenada por práticas ilegais, incluindo pirâmide financeira.
Tarso Marques atuou na Fórmula 1 entre 1996 e 2002 pela equipe Minardi, além de disputar categorias como Fórmula Indy e Stock Car. Fora das pistas, ficou conhecido como apresentador do quadro Lata Velha, no programa Caldeirão do Huck, entre 2005 e 2010, e do Auto Esporte, ambos da TV Globo. Atualmente, é empresário no ramo de customização de automóveis.
Foto: Reprodução/Redes Sociais