Bombeiros presenteiam colega com daltonismo com óculos especiais em São José do Rio Preto.

Lincoln Rafael Rosales, de 35 anos, emocionou-se ao enxergar cores com nitidez pela primeira vez.

Um gesto de solidariedade marcou a rotina do Corpo de Bombeiros de São José do Rio Preto (SP). Os colegas de farda surpreenderam o agente Lincoln Rafael Rosales, de 35 anos, que tem daltonismo, com um par de óculos especiais que ajudam a distinguir cores com mais clareza.

A entrega aconteceu na última terça-feira (2) e foi registrada em vídeo, que viralizou nas redes sociais. Nas imagens, Lincoln aparece emocionado ao notar os detalhes vermelhos e amarelos da viatura da corporação e as cores das roupas dos companheiros de trabalho.

Em entrevista ao g1, o bombeiro contou que seu tipo raro de daltonismo o fazia enxergar apenas em preto e branco. O diagnóstico veio aos 25 anos, durante um teste de emprego. Apesar da limitação, ele alcançou o sonho de ingressar no Corpo de Bombeiros após ser aprovado em concurso público e é considerado apto para todas as funções.

Lincoln relembra situações engraçadas que acabaram revelando sua condição aos colegas, como a vez em que engraxou os sapatos acreditando que a graxa era preta, mas, na verdade, era marrom. “Meu sapato ficou todo ‘marronzão’ e o pessoal caiu na risada”, contou.

O presente emocionou o bombeiro e reforçou o espírito de união entre os integrantes da corporação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *