Ex-delegado-geral de São Paulo, Ruy Ferraz Fontes é morto a tiros em Praia Grande.
Policial civil aposentado foi executado enquanto dirigia; SSP-SP afirma que investigações estão em andamento.
Ruy Ferraz Fontes, ex-delegado-geral de São Paulo e atual secretário de Administração de Praia Grande, no litoral paulista, foi morto a tiros nesta segunda-feira (15). Segundo a Polícia Militar, homens desceram de outro veículo e dispararam contra o carro em que a vítima estava.
Após ser atingido, Fontes perdeu o controle do automóvel. A cena foi isolada para os trabalhos da perícia. O veículo utilizado pelos criminosos foi localizado posteriormente, informou a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo (SSP-SP).
A SSP-SP afirmou que equipes estão em campo realizando diligências e utilizando recursos de inteligência para identificar e prender os autores do crime.
Com mais de 40 anos de carreira na Polícia Civil, Ruy Ferraz Fontes ocupou o cargo de delegado-geral de São Paulo entre 2019 e 2022. Foi pioneiro em investigações sobre o Primeiro Comando da Capital (PCC) e esteve à frente de divisões como o Departamento Estadual de Investigações Criminais (DEIC), o Departamento de Investigações sobre Narcóticos (DENARC), a Divisão de Homicídios e o Departamento de Polícia Judiciária da Capital (Decap).
A Prefeitura de Praia Grande e a SSP-SP divulgaram notas de pesar pela morte do delegado, destacando sua trajetória no combate ao crime organizado e sua contribuição para a segurança pública.