Suspeito de liderar facção criminosa de Goiás é preso na Bahia.
Suspeito de liderar facção criminosa foi preso em uma casa onde abrigava laboratório de refino de cocaína.
Um homem de 55 anos, suspeito de liderar uma facção criminosa de Goiás, foi preso nesta terça-feira (16), em Lauro de Freitas, na Região Metropolitana de Salvador (RMS).
Ele foi localizado em uma casa de alto padrão no bairro de Ipitanga e, segundo a Polícia Civil, utilizava documentos falsos e realizava procedimentos estéticos no rosto para evitar a identificação. Contra ele, havia três mandados de prisão em aberto.
No imóvel, as equipes encontraram um laboratório para produção e refino de cocaína. Foram apreendidas duas prensas hidráulicas, duas pistolas semiautomáticas, porções da droga, insumos químicos, material para mistura e dois veículos de luxo.
A prisão ocorreu durante a Operação Forasteiro, coordenada pela Polícia Civil de Goiás, com apoio do Departamento de Repressão e Combate ao Crime Organizado (Denarc) da Polícia Civil da Bahia e das polícias civis do Paraná, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul.
No total, a ação cumpriu 40 mandados de busca e apreensão e 16 de prisão em diferentes estados, além do bloqueio de aproximadamente R$ 2,5 milhões em bens atribuídos ao grupo investigado.
Foto: Divulgação Ascom PCBA