Polícia Civil desarticula barracões do tráfico após confronto em Mata de São João.

Ação ocorreu em área de mata no bairro Caboré; criminosos fortemente armados atiraram contra policiais.

Uma operação da Polícia Civil da Bahia, por meio da 1ª Delegacia Territorial de Mata de São João, resultou na localização e inutilização de barracões usados por integrantes da facção BDM. A ação ocorreu nesta quarta-feira (24) em uma área de mata fechada no fundo do condomínio Alto do Paraíso, no bairro do Caboré.

Durante o deslocamento para apurar denúncia anônima, os investigadores foram surpreendidos por cerca de oito homens fortemente armados, que atiraram contra a equipe. Houve confronto, e os suspeitos fugiram, deixando para trás materiais utilizados nas atividades criminosas.

Na varredura do local, os policiais encontraram dois barracões usados como ponto de descanso e preparo de drogas, além de outros dois abrigos menores posicionados em locais estratégicos. Foram apreendidos três balanças de precisão, dois celulares, um carregador portátil, um facão e um estojo organizador de munições. Colchões, lonas de camuflagem e outros itens de grande porte foram destruídos no local devido à dificuldade de transporte na região de mata densa.

Os suspeitos identificados — conhecidos pelos apelidos de “Gato”, “Macaco”, “Sariga”, “Erick Doido”, “Iuri Gordo”, “Betão” e “Sementinha” — já possuem passagens policiais e continuam sendo procurados.

O delegado titular da 1ª DT de Mata de São João, Aldacir Ferreira dos Santos, informou que novas diligências e representações judiciais estão em andamento para garantir a prisão dos envolvidos. O caso foi registrado sob o BO nº 733991/2025.

Foto: Divulgação/Ascom PCBA

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *