Polícia procura gang que ilude porteiros e arromba apartamentos de luxo em Salvador.
O modo de agir é sempre o mesmo: ela ronda o edifício de luxo, entra e convence o porteiro a deixá-la acessar o playground, sem ser anunciada em nenhum apartamento. A ação descrita é realizada por uma criminosa que está sendo procurada pela Polícia Civil da Bahia por tentar arrombar imóveis em Salvador.
Apuração do Aratu On mostra que pelo menos dois crimes foram feitos pela mesma pessoa. No primeiro, no sábado (24/9), câmeras de segurança de um edifício de alto padrão, no bairro do Corredor da Vitória, registraram a mulher, junto com um rapaz, tentando entrar em um dos apartamentos da Mansão Federico Fellini.
De acordo com a Polícia Militar, agentes da 11ª Companhia Independente (CIPM/Barra) chegaram a ser acionados por meio da Central de Comunicação das Polícias (Cicom) após receberem informações a respeito de um casal que tentou arrombar um apartamento. Ninguém, porém, foi preso, e o fato foi registrado na 14ª Delegacia Territorial.
No local, os policiais entraram em contato com o porteiro do edifício, que confirmou a tentativa de arrombamento. As imagens mostram o casal passando pela portaria e, depois, já dentroda Mansão Federico Fellini. Outra câmera flagrou a jovem em frente à porta de um apartamento. Ela parecia estar esperando o rapaz arrombar a porta.
Ainda não se sabe se eles tinham autorização para entrar e nem quem liberou. Um funcionário da portaria chegou a conversar por alguns segundos com a dupla.
O segundo crime aconteceu no dia seguinte, domingo (25/9). A mesma criminosa tenta entrar em um condomínio no bairro de Armação. Por volta das 17h30, câmeras do Monte Sain’t Michel mostram que a jovem, que desta vez apareceu sozinha. Ela caminha pela rua, interfona na portaria e consegue entrar no prédio.
Porém, desta vez, o porteiro desconfia da ação e não permite a entrada da suspeita às dependências do prédio. Ela sai sem ser incomodada.
Creditos da foto:leitor / Aratu On