“Eleição é luta do bem contra o mal”, diz Bolsonaro em ato de lançamento da sua pré-candidatura.
Creditos da foto:redes sociais
O presidente Bolsonaro deu uma declaração um tanto quanto poêmica durante evento preparado para lançar sua pré-candidatura neste último domingo (27/3). No discurso, ele afirmou que o tom que pretende em sua campanha é o “da luta do bem contra o mal”. Bolsonaro seria ‘o bem’ e o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e o PT, o mal.
“Essa é a nossa terra, nosso inimigo não é externo, é interno. Não é uma luta da esquerda contra a direita, é uma luta do bem contra o mal. E vamos vencer essa luta porque estarei sempre à frente de vocês”, disse.
O encontro, em um centro de eventos de Brasília, foi anunciado pelo PL como lançamento da pré-candidatura de Bolsonaro. Nos últimos dias, no entanto, por aconselhamento dos advogados do partido, o título foi mudado para “Filia, Brasil”, já que o lançamento da pré-candidatura poderia configurar propaganda antecipada.
No entanto, de filiação apenas foi feito o anúncio dos nomes dos ministros da Cidadania, João Roma – pré-candidato ao governo da Bahia – e da Ciência e Tecnologia, Marcos Pontes, que busca uma vaga de deputado federal.
No sábado, em um de seus passeios de moto, o próprio presidente chamou populares para seu evento de “pré-candidatura”. Pelo menos 15 dos 23 ministros, além do presidente do PL, Valdemar Costa Neto, o senador Flávio Bolsonaro, filho do presidente, marcaram presença ao evento deste domingo.