De virada, Alemanha “imita” Argentina e estreia com derrota por 2×1
Com a derrota, os alemães seguem sem pontuar na competição e vão medir forças com a Espanha, no próximo domingo (27/11).
A zebra tem aparecido bastante nesta Copa do Mundo do Catar e, nesta quarta-feira (23/11), a Alemanha foi a vítima da vez. Jogando contra o Japão, os alemães perderam por 2×1. A Argentina também sofreu um revés ontem, contra a Arábia Saudita.
A partida aconteceu no estádio Internacional Khalifa, contando com grande animação da torcida japonesa. Antes do jogo, os atletas da Alemanha fizeram um protesto em favor dos direitos humanos, colocando a mão sobre suas bocas.
Apesar de abrirem o placar aos 32 minutos do primeiro tempo após cobrança de penâlti do meia Gundogan, tendo impressionantes 74% de posse de bola, os algozes do Brasil em 2014 viram o jogo virar no segundo tempo.
As mudanças do alemão Hansi Flick não saíram como o esperado, diferente das feitas pelo treinador japonês, Hajime Moriyasu, que trouxe a mudança da partida no banco de reservas. Aos 29 do segundo tempo, meia Doan empatou, após rebote do goleiro Neuer, e o atacante Asano virou o placar no minuto 37.
Com a derrota, os alemães vão medir forças com a Espanha, no próximo domingo (27/11).
Créditos da foto: twitter/@@fifaworldcup_pt