Assaltos frequentes preocupam moradores do Barbalho, em Salvador; mulheres são alvos.
O policiamento ostensivo no local é feito pela 2ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM/Barbalho).
A ocorrência de uma série de assaltos tira o sossego de moradores do bairro do Barbalho, em Salvador. Em um intervalo de pouco menos de 72 horas, câmeras de segurança da região flagraram ações de bandidos contra duas mulheres.
Na noite da última segunda-feira, um motoqueiro abordou uma vítima, na Rua Aristides Ático. Ela estava acompanhada de uma criança e acabou perdendo alguns pertences. As imagens mostram que a criança ficou assustada e precisou ser carregada.
Na tarde da última sexta-feira (2/12), na rua principal do bairro, já havia acontecido outra ação do motoqueiro. Segundo moradores, ele utiliza o mesmo modo de agir: aborda mulheres caminhando em ruas desertas para cometer os assaltos.
Não há informações, até o momento, sobre prisões relacionadas a esses casos. A Polícia Civil não soube informar se houve registro das ocorrências, já que os nomes das vítimas não são conhecidos. O policiamento ostensivo no local é feito pela 2ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM/Barbalho).
Créditos da foto: Fábio Gomes/TV Aratu