Com “condutas criminosas”, ciganos são alvos de operação da polícia, em Camaçari.
Moradores da região realizam queixas frequentes da conduta dos envolvidos. “Os autores utilizam armas, ameaçando pessoas”.
Com o intuito de coibir um grupo de ciganos, que reiteradamente efetua disparos com armas de fogo a esmo, em Camaçari, policiais da Coordenação de Narcóticos do Departamento de Repressão e Combate ao Crime Organizado (Draco) deflagraram, na manhã desta quinta-feira (22/12), a Operação Arsenal. Sete mandados de busca e apreensão nas casas do grupo estão sendo cumpridos.
Quatro armas já foram apreendidas na ação. “As condutas criminosas descritas foram filmadas, registradas e divulgadas pelos próprios autores em suas redes sociais, tendo tal fato chegado ao conhecimento do Draco, que ensejou na instauração de procedimento investigativo, a fim de verificar a materialidade, circunstâncias e autoria das práticas ilícitas relativas ao caso concreto em análise”, explicou o titular da 1ª Delegacia de Tóxicos e Entorpecentes (DTE), delegado Yves Correia.
Moradores da região realizam queixas frequentes da conduta dos envolvidos. “Os autores utilizam armas, ameaçando pessoas, sendo indispensável, portanto, a interferência da polícia judiciária. Muitas armas localizadas são registradas, porém todas serão apreendidas”, disse o delegado.
Créditos da foto: Ascom/Polícia Civil