Governador do DF pede desculpas a Lula, que nega; oposição quer impeachment.
Ibaneis falou que não acreditava que as “manifestações” tomariam tais proporções.
O governador do Distrito Federal (DF), Ibaneis Rocha (MDB), pediu desculpas ao presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), pelos ataques ao Congresso Nacional, Planalto e Supremo Tribunal Federal (STF), em Brasília, na tarde deste domingo (8/1). Ele também se dirigiu ao ministro do STF, Alexandre de Moraes, e aos presidentes do Senado e da Câmara dos Deputados, Rodrigo Pacheco (PSD) e Arthur Lira (Progressistas), respectivamente.
No vídeo, publicado nas redes sociais, Ibaneis diz que tem “origem democrática” e chama de “inaceitável” os atos de hoje. Fala, ainda, que não acreditava que as “manifestações” tomariam tais proporções. “São verdadeiros vândalos, verdadeiros terroristas que terão de mim todo o efetivo combate pra que sejam punidos isso que nós queremos. Brasília é um palco de manifestações pacíficas onde as pessoas merecem e tem o direito de viver em liberdade”.
Segundo a jornalista Andréia Sadi, da GloboNews, especialista em política, o presidente Lula não aceitou as desculpas e, nos bastidores, partidos da oposição estudam a possibilidade de impeachment de Ibaneis.
Créditos da foto: reprodução/vídeo